quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ultimo Sermão do Pr Billy Graham - legenda em Português

Nenhum comentário :

Breve Relato dos Mártires Cristãos...

Nenhum comentário :
Jesus disse: Bem-aventurado os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque dele é o reino dos céus; Bem-aventurado sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disser todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:10-12).

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O Cristão e o Halloween

Nenhum comentário :
HALLOWEEN.
A celebração de Halloween, conhecida popularmente como “Dia das Bruxas”, é o produto da mescla de muitas tradições, desde a sua origem. Halloween é uma festa popular nos Estados Unidos e que, aos poucos, está sendo introduzida no Brasil por conta das escolas de Inglês. Hoje a festa já faz parte do calendário de muitas instituições de ensino, as quais incentivam as crianças a irem para a aula com trajes típicos no dia 31 de outubro, quando se comemora o Halloween.

Halloween é a mescla entre a celebração dos mártires do Cristianismo e a festa pagã Samhain (culto aos mortos), praticada pelos celtas. Levada aos EUA pelos irlandeses no século XIX ficou conhecida como o dia das bruxas. Originalmente a celebração começava no dia 30 de outubro estendendo-se até ao dia 2 de novembro, dia de finados. A festa era presidida pelos sacerdotes druidas que atuavam como médiuns. Os celtas acreditavam que nesse dia os mortos, que estavam todos num bom lugar, voltavam para visitar suas antigas casas e seus familiares e para guiá-los rumo ao outro mundo.

Como crentes em Jesus, devemos rejeitar qualquer tipo de celebração que tenha origem no paganismo (Samhain dos celtas) e na idolatria (Dia de Todos os Santos, da Igreja Católica). O Halloween traz consigo esta mescla. A festa educa as crianças a aceitarem pacificamente a convivência com a morte no seu sentido perverso e com as bruxas, cuja figura típica é a de uma velhinha feiticeira que pratica a maldade. No dia de Halloween as crianças são anistiadas pelas peraltices que fazem. O diabo está sempre buscando ocupar espaços destinados a coisas boas como é o caso do dia 31 de outubro. Nesse dia há duas grandes comemorações: uma é a da colheita, por isso é costume nos EUA colocarem um feixe de palha e uma abóbora na porta das casas; mas, o diabo resolveu usar a abóbora para fazer com ela uma carranca, com dentes, olhos e uma vela acesa dentro. A abóbora foi incluída no Halloween. O dia 31 de outubro é também o dia da Reforma Protestante. Foi em 31 de outubro de 1517 de Martinho Lutero afixou suas 95 teses contra o sistema católico romano, reivindicando o retorno ao Cristianismo bíblico pelas cinco “solas” que regem o Cristianismo: sola fide; sola Scriptura; solo Christus; sola gratia e soli Deo glória (só a fé; só as Escrituras; só Cristo; só a graça e só a Deus Glória).

Na condição de salvos em Cristo devemos tanto estar atentos aos costumes dos povos como também discernir as coisas que têm sua origem no mundo das trevas e proteger os nossos filhos delas. Vale aqui o que o Senhor disse ao seu povo: “E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles” (Lv 20:23).

sábado, 9 de novembro de 2013

"Intercessão"

Nenhum comentário :

O que é intercessão?

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora a sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira, que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote ( 1 Pedro 2:9) entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.